Um agente da Polícia Nacional, em serviço no edifício sede do Ministério do Interior, matou a tiro dois colegas e suicidou-se.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério do Interior enviada à ANGOP, o incidente ocorreu por volta das seis horas da manhã, na sequência de desentendimento entre os três polícias, o que motivou o actor dos homicídio a disparar contra os colegas, levando à morte imediata, no local, de um dos agentes em serviço.
O documento refere que acto contínuo, o autor do duplo homicídio efectuou um disparo contra a sua cabeça, tendo morrido no local, enquanto o segundo agente faleceu após ter sido levado para o Hospital Josina Machel .
O Ministério do Interior refere igualmente que um transeunte foi atingido nos membros superiores, tendo sido encaminhado para o mesmo hospital, onde recebeu os primeiros socorros, encontrando-se estável e fora de perigo de vida, de acordo com informações do corpo médico.
“Imediatamente, foi accionado o Serviço de Investigação Criminal para efectuar a remoção dos cadáveres, assim como proceder à abertura do competente processo investigativo, visando o esclarecimento dos factos”, adinta a nota, frisando que o Minint lamenta o ocorrido e aproveita o momento para endereçar os sentimentos de pesar às famílias enlutadas pelo trágico incidedente.