spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: António Venâncio pede “impugnação” do VIII Congresso Ordinário do MPLA ao Tribunal Constitucionl (TC)

A equipa jurídica de António Venâncio, a cabeça da qual se encontra o renomado advogado Sérgio Raimundo, protocolou esta terça-feira 21 de Dezembro, junto da secretaria judicial do tribunal constitucional a acção principal de impugnação do VIII congresso do MPLA.

Segundo a defesa do pretendente ao cargo de presidente do MPLA, António Venâncio, no mesmo tribunal, ainda decorre o recurso interposto sobre o despacho de indeferimento liminar da primeira acção.

“Isto é, uma primeira acção pedia (em resumo) a cessação dos actos preparatórios do congresso já que o engenheiro António Venâncio julga-se efectivamente lesado por uma série de intimidações, obstruções a sua candidatura e ameaças aos seus apoiantes e não ter tido um tratamento igual pelas estruturas partidárias”, disse Felisberto da Costa, mandatário de António Venâncio.

Acrescentou que numa carta de resposta a uma reclamação e pedido de prorrogação dos prazos de candidatura, a Sub-Comissão de Candidaturas respondeu ao António Venâncio (47 anos de militância no MPLA) ” ao excelentíssimo senhor António Venâncio…” Isto é, o engenheiro António Venâncio tinha deixado de ser “camarada.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados