Angola: “Anulação da eleição que elegeu Adalberto Costa Júnior é uma peça teatral tosca do regime”, diz a UNITA

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA tomou conhecimento de “notícias” que circulam nas redes sociais retomadas pela TV ZIMBO, segundo as quais o Tribunal Constitucional anulou o Congresso, no caso o XIII, que elegeu, o Eng Adalberto Costa Júnior, para Presidente da UNITA.

A ser facto, é curioso que a primeira a ter conhecimento tenha sido a TV ZIMBO, antes da UNITA e do seu Presidente, enquanto parte interessada no referido processo.

Na verdade é mais uma peça teatral tosca, de actores inábeis do regime que usam os meios públicos de comunicação social para provocar o pânico, o alarmismo e a instabilidade nas hostes da UNITA e do país em geral, a que a UNITA se recusa, com veemência, a fazer parte.

A UNITA aguarda por uma decisão idônea do Tribunal Constitucional, alicerçada apenas e só no rigor do cumprimento da técnica jurídica formal, como de resto é obrigação dessa jurisdição.

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, apela a serenidade e resiliência dos militantes, simpatizantes e amigos da UNITA, nesta hora que a pátria exige o melhor dos seus filhos e exorta-os a cerrarem fileiras em torno da direção do Partido e do seu líder, Eng Adalberto Costa Júnior.

Luanda, 5 de Outubro de 2021

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments