Angola: Ativistas do Movimento do Protectorado Português Lunda Tchokwe (MPPLT) continuam “detidos e sem julgamentos”

Quatro Ativistas do Movimento do Protectorado Português Lunda Tchokwe (MPPLT), dos detidos no dia 30 de janeiro do ano em curso, na vila mineira de Cafunfo, que pretendiam manifestarem-se, contra as Injustiças e assimetrias no desenvolvimento social da região, rica em recursos naturais.
 
Passado dez meses, os mesmos encontravam se detidos, na cadeia da Comarca do Cacanda, no Dundo, foram posto em liberdade quatro senhores, nomeadamente:
-Silva Kaita,
-Adriano Txindiongo,
-Castro Caxita,
-Joel Vamikuami.
 
Desta feita considera-se a abertura duma era da legalidade em se espera a libertação total e incondicional de todos os implicados no processo, incluindo o seu Líder o Eng., José Domingos Mateus “Zecamutxima” que se encontra detido em Luanda, no Comando Provincial da Policia Nacional.
 
Recordando assim principio jurídico, “Vale a penas inocenta e absorver um culpado, do que condenar o inocente”. Dizia Aristóteles: “cometer uma injustiça é pior que Sofrer uma Injustiça”.
 
Portanto acha-se digno e justo a libertação de todos os activistas sem exceção, estigmatizado e implicado naquele acto cujo os principais protagonistas andam soltos.
Santarso Tarso Salatiel
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments