Angola: Banco Angolano de Investimento (BAI) disponibiliza “agências aos sábados” para atender demanda

O Banco Angolano de Investimento (BAI) vai disponibilizar 63 agências para trabalhar até nos sábados, com o fim de dar resposta as dificuldades de atendimento nos balcões das agências bancárias e da demanda nos caixas automáticos (ATM), em Luanda.

Das 63 agências, 13 já funcionam, sendo que as restantes seguem a mesma dinâmica até ao final deste mês.

Esta decisão surge após o instrutivo do Banco Nacional de Angola (BNA) que orienta os bancos comerciais a alargarem o horário de abertura, incluindo aos sábados, sempre que se mostrar necessário, em particular, nos períodos de pagamento de salários da função pública, de forma a proporcionar aos clientes um serviço de qualidade.

Conforme a directora do programa de actualização e cadastro de clientes do BAI, Carla Pataca, que falava esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa sobre “Qualidade de dados e bloqueio de contas”, essa medida vai também viabilizar o programa de actualização da base de dados em curso no banco, com seu término no dia 15 de Outubro do corrente ano, evitando que sejam bloqueadas contas de clientes.

Para actualização dos dados, sublinhou, não haverão filas porque as agências bancárias estão orientadas a priorizar esses clientes.

No entanto, alerta Carla Pataca, o banco, que tem 150 agências, nunca solicita os dados de clientes por SMS, e-mail ou chamadas telefónicas, pelo que, sem assim acontecer é uma tentativa de fraude.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments