Angola: Banco Keve vai encerrar “agências em Luanda” devido a falência técnica

O Banco Keve vai encerrar agências, deixando no desemprego mais de 150 funcionários em 2022.

Segundo apurado pelo jornal O País, a partir de Fevereiro, o banco vai dar início ao processo de encerramento de agências algumas bancárias.

As agências a encerrar, estão localizadas em Viana, Cacuaco e no Porto Seco (província de Luanda), assim como em algumas províncias do país.

De acordo com uma fonte do jornal O País, a medida prevê a redução de custos com o pagamento de aluguer de agências e salários. “Só à agência localizada na Rainha Ginga, o aluguer custava mais de 12 milhões de Kwanzas por mês”, disse.

Constituído em 2003, o banco tem como accionistas,  o general Higino Lopes Carneiro, e esposa Ana Maria Isaac – maiores accionistas, com 9,02%; general Manuel Hélder Vieira Dias ”Kopelipa”, com 2,57%; general Carlos Hendrik Vaal da Silva, com 2,57%; André Luís Brandão, com 2,57%; Ivan Leite de Morais, com 2,57%; José Amaro Tati, com 1,48%; Francisco José Ramos da Cruz, deputado do MPLA, com 1,39%; general Salviano de Jesus Sequeira “Kianda”, antigo Ministro da Defesa, com 1,04%; general Armando da Cruz Neto, antigo Chefe de Estado Maior General das FAA, com 1,04%; general António dos Santos França “Ndalu”, com 1,04%; António André Lopes, actual PCA do Banco de Poupança e Crédito, com 1,04%.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé
2 anos atrás

Sinceramente não vejo tais motivos comprovado pra deixar mas uma vez angolanos desemprego, dessa forma não vamos a lugar nenhum