Angola: Carta Aberta á “Dr. António Guterres”

FRENTE REVOLUCIONÁRIA PARA À INDEPENDÊNCIA SOCIOLÓGICA E INTEGRIDADE DA LUNDA-TCHOKWÉ (FRISILT)
 
À
 
Sua Excelência António Guterres, Secretário-Geral das
Nações Unidas
 
NOVA-IORQUE
 
Assunto: FACTOS.-
 
Excelência;
Servimo-nos desta para humildemente apresentar a V/Excelência, as nossas cordiais saudações desejando-vos uma óptima saúde na companhia de todos aqueles que juntos labutam.
 
Excelência;
Através desta pequena missiva e como temos sempre informado a V/Excelência, embora não temos sido respondidos, porém, os ouvidos escutam e os olhos observam, mas optam por silêncio, vimos por este meio aclarar o seguinte:
 
Partindo do princípio de que as mentiras têm pernas curtas como diz o velho adágio e como não existe fumo sem fogo, aquilo que sempre foi refutado e como Deus não dorme, está mais que evidente que os discursos baratos que glorificam o MPLA, como o único partido que não tem rabo-de-palha, hoje deixou de ser feitios por ter sido apanhado com a boca na botija e admite publicamente que o PROTECTORADO existe e o movimento que luta por isso é conhecido e o seu Comandante está sob prisão por parte do governo angolano.
 
Excelência;
Se hoje reconhece que sim existe uma frente armada sob comando de um movimento que luta sobre a autodeterminação deste povo, gostaríamos de perguntar quem está do lado da razão? Se sempre refutaram e nunca saíram ao público, como sabem que o PROTECTORADO existe?
 
Excelência;
Embora os políticos admitem que a propaganda é a arma do combate, quando as mentiras forem demasiadas até o Santos desconfia. Como factos são factos e contra factos não deve haver argumentos, preocupados com a acção cometida e bem premeditada e aprovada por senhor Dr. João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente e Comandante em chefe do MPLA, e de angolano nada tem, que governa Angola com a sã democracia, cujo exercício do poder se encontra sob tutela dos ex-guardas costas, como é do vosso conhecimento, só para o Camões ver, no dia 14 de Fevereiro de 2021, os Javalis saíram da selva e entraram ineditamente na cidade de Saurimo, sem ninguém os ter convocado, em socorro dos seus irmãos Suínos, fazer festas em homenagem ao genocídio cometido na vila de Cafunfo.
 
Porém, não vimos a lógica do senhor João Manuel Gonçalves Lourenço, enviar os sipaios a vir mentir, onde o executivo havia movimentado o comandante geral e altas patentes que no terreno orientava como apagar os vestígios, mas no fundo estão radiografados pela internet, onde estava o dito governador da Lunda-Norte a Muangalar que da política nada sabe enquanto só domina Anatomia.
 
Excelência;
Se a comunicação social é do próprio executivo, será que vai mesmo informar que houve genocídio? Agora perguntamos: quem é que está a pedir que o executivo angolano desminta a mesma informação acerca da tal acção? A tropa que veio no Kuando-Kubango, Malanje, Saurimo, Luena e Luanda, também é mentira?
 
Excelência;
A FRISILT, tem acompanhado todo o desenrolar da situação até ao momento os disparos e assassinatos não cessam por parte dos militares, onde a população está privada de sair da Vila.
 
Excelência;
Esses Javalis, vieram em socorro dos seus irmãos Suínos sem terem sido convocados dos quais cometeram o genocídio na vila de Cafunfo, com a soba Ngana Kafunfo na mochila, que passaram a noite de sábado para domingo no Tchota da Senhora Isabel Matuca, onde esses javalis e suínos devoraram a mandioca durante a noite na presença dos três sipaios, onde fizeram parte alguns sobas com caudas escondidas no meio de pelos cheio de caroços, escondidos naqueles bambus, alguns cães atentos farejaram e os acharam no momento em que tentavam comer a mandioca.
 
Excelência;
Como pôde ver os quatros sipaios amarrados com a corda de um metro por parte dos seus patrões famintos, reuniram a porta fechada a preparar discursos de mentiras dizendo que o Protectorado nunca existiu para enganar a população, com promessa de os manter como governantes corruptos, onde os sobas foram contentados com algumas gorjetas como é próprio de um pobrezinho.
 
Excelência;
O mundo e a população tomaram conhecimento deste genocídio por meio da internet que apresentou as imagens tão chocantes com pessoas mortas e feridas a serem pisadas na cabeça por parte dos agentes do sistema.
 
Excelência;
A senhora Ngana kafunfo, que está a ser utilizada como meio de desinformação não tem juízo ou mesmo vergonha na cara dela, s a população não está a ser morta e massacrados, onde está o Muanangana Muacapenda Fidel e outra população?
 
Excelência;
Partindo do princípio que as mentiras têm pernas curta, o MPLA, sempre baseou-se na propaganda e contrapropaganda como forma de se defender. Se não houve nada na vila de Cafunfo, porque é que os Deputados da UNITA, não foram permitidos a entrar na vila do Cafunfo e ficaram no controlo quatro dias e tiveram que voltar?
 
Excelência;
Sendo cidadão Luso, se nunca o houve o Protectorado a que se deve a elaboração do Hino nacional português, os Heróis do Mar? Se não sabe disso então Muangala, Muandumba e Félix Neto, só estão a muangalar, muandumbalizar e Netalizar no espaço vazio.
 
Excelência;
As próprias autoridades Portuguesas e os signatários da Conferência de Berlim, as Igrejas e os Estados Unidos da América, sabem muito bem disso está arquivado e quem não sabe consulta o livro de Augusto Dias Henriques de Carvalho, sobre a QUESTÃO DA LUNDA.
 
Excelência;
Quem é a Ngana Kafunfo, comité e o dito Muatxissengue, militante do MPLA, para desmentirem o PROTECTORADO, se eles próprios ainda não passaram nas escolas de alfabetização e mal sabem ler, aquilo que se passou na idade média é que vão desmentir?
 
Excelência;
Há aqui algum soba ou sobeta, que sabe que Augusto Dias Henriques de Carvalho, tinha sido julgado pela Corte militar e do Rei de Portugal, por ter assinado os acordos do Protectorado com os nossos antepassados?
 
Excelência;
Esses sipaios conhecem, as causas que levaram Augusto Dias Henriques de Carvalho a ser condecorado com a medalha e beneplácito que originou a construção do monumento em seu nome Vila Henrique de Carvalho, defronte ao Palácio da Capital da Lunda, que o MPLA, mandou derrubar e colocaram lá o monumento do colono A.A.Neto?
 
Excelência;
Se este genocídio teve lugar, as nações unidas tem culpa no cartório e até mesmo agora ainda não temos nenhuma reacção por parte do organismo que V/Excelência, dirige, o porque só Deus sabe.
 
Excelência;
Para terminar auguramos votos de boa compreensão e subscrevemonos com estima e alta consideração.
Lunda, 18 de Fevereiro de 2020
 
 
A FRISILT
 
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments