Angola: Carta Aberta à “Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa”

À
 
Sua Excelência Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal
 
LISBOA
 
C/c
-Rei Matamba
-Kaiambi
-Kuanhama
-Ikuikui
-Muana Uta
-Tchombo-Gabão
-Zulu-África do Sul
-Ngungu Nhana-Moçambique
-Malanga-Zimbambwé
-Gandi-Índia
-Zele-Israel
-Faraó-Egipto
-Índios-América
-Mandume
Nguza Capolo
 
Assunto: O REGRESSO INESPERADO DE NGOLA KILUANJE KIA-SAMBA À LUANDA.-
 
Excelência;
Em primeiro lugar tomo a liberdade para mais uma vez manifestar e apresentar a V/Excelência, os meus respeitosos cumprimentos e todos aqueles que juntos labutam em prol do povo português.
 
Excelência;
Em segunda instância sirvo-me do presente para informar a V/Excelência e, ao mundo em particular o meu regresso a Luanda, passando 473 anos, rumo a Lunda, onde o silêncio e o cantar dos pássaros tomou conta de mim.
 
Excelência;
Falo a partir do centro do Império e concretamente da região de Kalimba, onde durante séculos aguardava o pronunciamento da parte de Portugal, sobre a entrega formal de todos os territórios ora Protectorados que segundo relatos que me chegam foram entregues aos movimentos por mim desconhecidos.
 
Excelência;
Estando preste a minha entrada em Loanda, nome pelo qual atribui a este local, a minha paragem será no Mulemba Wa Ngola, onde tinha deixado Matamba, Mujinga e Zua, antes da minha entrada no mar rumo ao centro do império e nas montanhas, onde me encontro.
 
Excelência;
Cônscio de que Portugal, domina desse dossier, antes da minha chegada a Loanda e, como tinha sido acordado em uníssono, peço a V/Excelência, que envie um emissário em vosso nome, com que iremos abordar este assunto.
 
Excelência;
Sirvo-me desta, para informar a todos os Rei aqui expressos que fiquem atentos com esta notícia, a partir de agora vai se tornar público, em todos os canais televisivos, onde o NGOLA reaparece após séculos.
 
Excelência;
Não dou o dia, hora e minutos, mas a minha entrada em Loanda, partirá da Lunda e, será idêntica à de Jesus Cristo em Jerusalém.
 
Excelência;
Para terminar auguro votos de esperança e subscrevo-me com estima e alta consideração.-
 
Com os respeitos cumprimentos!
 
Lunda, 08 de Março de 2021.
 
Atenciosamente
 
NGOLA KILUANJE KIA-SAMBA
 
“Ngolo kufwa muaka kumulila muaka”
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments