Angola: Carta Aberta à “Rei Muanangana Matamba”

AO
MUANANGANA MATAMBA
MALANJE
 
Assunto: AVISO PRÉVIO.-
 
Antes de mais nada em primeiro lugar tenho elevada honra em dirigir esta carta a sua pessoa e toda a família, desejando-vos uma óptima saúde que durante séculos não nos avistamos.
 
-Decorridos anos e anos sem nos encontrar, a saudade tomou conta de nós mas graça a Deus, estou em vida, como, só Deus sabe, como sabeis não seria novidade para si e para Muginga, mas a vida é mesmo assim.
 
-Queridos filhos;
A minha ausência, não depende de mim e dos que comigo estão, mas sobretudo dos nossos Tulamba, que assim preconizaram até que tudo se consumasse e, que as pessoas tomassem a consciência quem somos nós, donde viemos e para onde iremos.
 
-prezados familiares, netos e acesse, Convicto de que um dia encontrar-nos-emos, o dia marcado está a chegar onde a nossa semente brotará e os pássaros encherão os céus e voando de um lado para outro como sinónimo de alegria, cantando o hino, embora não ouvido pelos homens, cujos tamborins estão calados.
 
-Esta carta é o clamor e do fim de tudo quanto passamos e recordo como hoje a celebre expressão de Jesus Cristo, que dizia, cito: Não voltarei enquanto as pedras se encontrar uma em cima das outras.
 
-Sirvo-me desta, para informar a todos que padeceram em um dia me ver onde as injustiças serão postas de parte, que dentro de alguns dias partirei das montanhas para Lunda e de Lunda para Loanda, para junto do governo português dar-me o que é devido, porque o tempo chegou.
 
Esta chegada inédita, acontecerá naquela nossa Árvore chamada MULEMBA wa Ngola Kiluanje Kia-Samba, onde estarás com a MUGINGA e o ZUA, para me receber.
 
-Meus queridos filhos;
Esta é a mensagem que deve ser dada a toda a família do NgolaNgolo Kufwa Muaka Kumulila Muaka, antes da minha chegada a Loanda.
 
-Queridos filhos, sobrinhos, netos e acesse, Termino dizendo até breve, saudações fraternais.-
 
Lunda, 09 de Março de 2021.
 
Atenciosamente
 
NGOLA KILUANJE KIA-SAMBA
“Ngolo Kufwa Muaka Kumulila Muaka”
 
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments