Angola: Carta aberta á “Sua Excelência Joe Biden, Presidente Dos Estados Unidos da América”

FRENTE REVOLUCIONÁRIA PARA À INDEPENDÊNCIA SOCIOLÓGICA E INTEGRIDADE DA LUNDA-TCHOKWÉ (FRISILT)
 
À
Sua Excelência Joe Biden, Presidente Dos Estados Unidos da América
 
=Washington=
 
Assunto: EXPOSIÇÃO.-
 
Os Nossos respeitosos cumprimentos;
 
Excelência;
É com grande satisfação que tomamos a liberdade em dirigir estas pequenas alíneas a V/Excelência, e saudar-lhe, por ter vencido todas as barreiras para uma vitória esmagadora contra os inimigos da Democracia, como via que defendem as liberdades fundamentais dos povos amantes da verdade.
 
Em segundo lugar, pedimos encarecidamente as nossas sinceras desculpas por este nosso atrevimento em suspender alguns minutos do seu tempo de trabalho dedicado a causa nobre do povo americano e do mundo em particular, na leitura e interpretação desta pobre missiva.
 
Excelência;
Em terceiro lugar pedimos mais uma vez que esta carta lhe chega as mãos em nome da família daqueles que barbaramente foram assassinados na vila de Cafunfo, pela orientação do senhor João Manuel Gonçalves Lourenço, que pelo gesto o mundo pela primeira vez condenou veementemente, cujas imagens foram publicadas pela internet.
 
Em quarto lugar pedimos a Deus, que lhe conceda mais saúde na companhia da sua família e que conduza América e mundo com responsabilidade e sentido de Estado.
 
Excelência;
Durante a vigência do mandato do senhor Donald J. Trump, Presidente cessante dos Estados Unidos da América, com toda devida vénia dirigimos-lhe várias missivas, porém, não se dignou em responder o clamor do nosso povo, em obediência as normas do direito administrativo, como norma universal que guia a administração pública de qualquer nação ou governo.
 
Excelência;
Apesar disso não ficamos de braços cruzados, onde até o Senado foi objecto de envio de várias cartas a dar a conhecer a situação da questão do Império e da Lunda em particular que pelo gesto é do domínio internacional, onde contém as várias injustiças por parte do estado português.
 
Excelência;
Não somos capazes de lhe ensinar a história do mundo e da África, na qualidade de presidente da maior nação do mundo, conhecem melhor que nós a recente história da expansão europeia em África e no mundo e subsequente partilha, para os interesses europeus.
 
Excelência;
No decurso da história o que houve e o que acontece até agora só cabe a Deus julgar ou sentenciar os culpados.
 
Se hoje a África respira um ar de alivio é graça o sentimento humanista tomado pelo governo Americano, que pôs fim ao esclavagismo selvagem, onde a figura do presidente Abraham Lincoln, jogou um papel preponderante a favor dos africanos.
 
Excelência;
Esta visão levou o estado português enviar o chefe da expedição a Lunda, senhor Major Augusto Dias Henrique de Carvalho, pôr traços nos ts e pontos nos is, tendo na altura celebrado acordos de Protectorado com os nossos ancestrais para não sermos colonizados.
 
Excelência;
Face a isso Henrique de Carvalho levou-os ao estado português e ao rei onde foram rectificados e Portugal ter aceitado proteger este povo, apesar do ultimato da Inglaterra contra Portugal e usurpou uma parte do império que o transformou em Rodésia do Norte e do Sul.
 
Embora ter havido esta situação Portugal ficou com o centro do império e devido a sua ganância passou uma parte ao Leopold II antigo rei da Bélgica que transformou em Congo Leopold vil tendo ai criado associação internacional do Congo virado para os seus interesses pessoais, assim como a entrega a França a parte Oeste hoje Brazzaville, Gabão, Camarões, Ruanda, Burundi, Senegal, Guine, Togo, Malawi e etc.
 
Excelência;
Não é por acaso que persistimos em acusar Portugal, por não ter honrado com a sua palavra, visto que Augusto Dias Henrique de Carvalho, tinha trazido todo dossier, aos nossos antepassados que hoje nos serve de base para reivindicar a nossa autodeterminação no contexto das nações.
 
Excelência;
Como quem mente mais tarde a sua consciência pesa, hoje Portugal está arrependido em ter aceitado a posição de governar Angola com os três movimentos a semelhança o que aconteceu com o Brasil, enquanto os russos e cubanos, já tinham agitado A.A.Neto, para expulsar os portugueses.
 
Excelência;
Estamos em pleno século XXI, e não vamos aceitar que os angolanos estejam a colonizar com a linguagem camuflada de irmandade ou de Cabinda ao Cunene um só povo uma só nação o que na prática é um simples discurso.
 
Excelência;
Neste contexto, pedimos a V/Excelência, e o governo Americano, persuadir ao governo português, rever a sua posição e desanexar o império de Angola e formalizar a nossa autodeterminação.
 
Excelência;
Se Portugal, não acatar os nossos apelos, não seremos responsáveis pelo desaparecimento de Luanda no mapa, para que o mundo saiba que nós os JUDEUS sempre avisamos antes de qualquer acção.
 
Excelência;
Esta é a decisão que foi tomada em uníssono pelo nosso povo, uma vez Portugal, continua em silêncio sobre a questão da Lunda.
 
Excelência;
Para terminar auguramos votos de compreensão e subscrevemo-nos com estima e alta consideração.
 
Lunda, 28 de Maio de 2021
 
Atenciosamente
 
O Auto Comando da FRISILT
 
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments