Angola: Chuvas causa “vários constrangimentos” na província de Luanda

A chuva que se abateu na madrugada de hoje, quarta-feira, em Luanda, foi intensa em algumas zonas e moderada em outras, inundado casas e ruas, sem no entanto causar vítimas humanas.

O porta-voz da Comissão provincial de Protecção Civil, Faustino Minguês, disse que as comissões municipais continuam a fazer o levantamento para ter a estatística do número de residências inundadas pela chuva.

Referiu que os bombeiros trabalham para desassorear as zonas alagadas e inundadas para a rápida e normal evacuação das águas para as valas.

Entretanto, Faustino Minguês aconselhou a população, “principalmente aos pais e encarregados da educação, para evitar as valas de drenagem e lagoas devido os riscos de afogamento e outros locais suspeitos que podem causar electrocussão”.

A chuva que começou de madrugada até às 10h00 de hoje, em Luanda, provocou alterações no trânsito automóvel e inundações em alguns pontos da baixa da cidade e na periferia.

Em consequência da chuva, as vias secundárias e terciárias ficaram alagadas e causou lentidão do trânsito automóvel nas vias principais de acesso ao centro da cidade.

As Avenidas Revolução de Outubro, Deolinda Rodrigues, 21 de Janeiro, número 100-Norte, direita da Samba, Fidel Castro e a estrada de Kifangondo tiveram, no período da manhã, o trânsito muito congestionado devido a quantidade de água.

Foram igualmente registadas inundações em residências e quintais dos  bairros dos municípios do Cazenga, Viana, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, parte de Luanda, Talatona e Belas

Com mais de sete milhões de habitantes a capital angolana e composta pelos municípios do de Luanda, Kilamba Kiaxi, Talatona, Viana, Cazenga, Cacuaco, Belas, Quiçama e Icolo e Bengo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments