Angola: Cidadã chinesa detida por falsificar vistos de trabalho

De acordo com uma nota de imprensa do Serviço de Investigação Criminal de Angola (SIC), a cidadã é acusada dos crimes de Falsificação de Documentos, concretamente vistos de trabalho e transferências ilícitas de valores para o exterior do país.

Na nota,  Investigação Criminal de Angola (SIC) refere que, após um aturado trabalho de investigação em torno de um processo investigativo, em que vinha sendo seguida desde Novembro, que culminou com a elaboração de Mandados de Busca, Revista e apreensão afecto a um processo-crime, foram apreendidos no interior da sua residência, um total de 18 passaportes, todos de nacionalidade Chinesa.

Dos 18 passaportes, pelo menos 5 estavam com vistos de trabalho falsos, de várias empresas de direito angolano, 12 blocos de facturação que comprovam as transferências ilícitas de valores realizados fora do circuito bancário, 119 modelos para vistos de estrangeiros e 239 talões de depósitos bancários.

Na sequência, foram ainda apreendidos valores monetários em USD, 15.781 dólares Americanos, RAND Sul Africano $ 4.780, AKZ 940.000,00, Remimbi (moeda Chinesa) 1.700,00 e um cofre fechado, por determinar o que contém, 03 computadores e 4 máquinas de conferir dinheiro.

De salientar que, a cidadã ora detida, foi presente ao Ministério Público que já determinou a medida de prisão preventiva, sendo no entanto, encaminhada para um Estabelecimento Prisional em Luanda.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments