Angola: Cidadão da Guiné Conacry detido com “205 diamantes” na Lunda-Norte

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um homem de 33 anos por posse ilegal de 205 diamantes, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, informou hoje ao Novo Jornal o porta-voz do SIC-geral, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa.

Trata-se de um cidadão da Guiné Conacry, em prisão preventiva, medida de coação mais gravosa, aplicada pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda Norte, na manhã desta quarta-feira,14.

O homem, radicado em Angola, foi detido no âmbito de um mandado de revista, busca e apreensões quando se encontrava a realizar ilegalmente actividades de compra e venda de diamantes, no interior de uma casa, que, entretanto, foi encerrada no âmbito da Operação Transferência.

Ao Novo Jornal, Manuel Halaiwa disse que o suspeito foi detido em flagrante na posse de 205 diamantes, duas balanças, entre outros meios.

“O SIC no município do Lucapa deteve um cidadão oriundo da Guiné Conacry por posse ilegal de 205 diamantes, duas balanças de pesagem de diamantes, 28 telemóveis, seis motorizadas de diversas marcas, uma lupa, duas máquinas calculadoras, um peneira para lavagem de inertes, uma pinça entre outros meios”, disse o oficial em declarações ao Novo Jornal.

O responsável fez saber ainda que a detenção e a apreensão ocorreram na tarde desta terça-feira, 13, quando os efectivos do Ministério do Interior efectuavam serviço de patrulhamento e fiscalização no âmbito da Operação Transparência, naquela zona.

“Os meios foram submetidos aos respectivos exames forenses, enquanto os diamantes aguardam pela sua entrega à comissão de arrolamento dos meios apreendidos no âmbito da Operação Transferência”, descreveu.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments