Angola: Conferência Episcopal (CEAST) vão produzir “nota pastoral” sobre próximas eleições gerais no país

Os bispos católicos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) vão emitir uma nota pastoral sobre as eleições gerais em Angola, previstas para este ano, após a sua primeira assembleia plenária, que começa hoje.

Segundo o porta-voz da CEAST, Belmiro Chissengueti, a primeira reunião assembleia plenária dos bispos angolanos decorre até à próxima segunda-feira, na província angolana de Benguela, e no final será produzida uma nota pastoral sobre as eleições.

As eleições gerais em Angola estão previstas para a segunda quinzena de agosto de 2022, como estabelece a Constituição do país.

O simpósio dos primeiros 30 anos de evangelização de Angola, “o contínuo estudo sobre o património concordatário, a semana de solidariedade nacional, promovida há três anos pela Cáritas de Angola, constituem alguns dos pontos em reflexão nesta plenária”.

Os bispos católicos angolanos vão igualmente prestigiar, em Benguela, a cerimónia de sagração episcopal do padre Estêvão Binga, a bispo auxiliar de Benguela, após ser nomeado pelo papa Francisco.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments