A Polícia de Guarda de Fronteira na província do Cunene impediu, nos últimos 15 dias, o contrabando de dois mil e 320 litros de combustível, a partir da fronteira de Santa-Clara, com destino á República da Namíbia, para fins comerciais.
Além do combustível, foram ainda apreendidos dois mil e 300 quilogramas de fuba de milho e dez cabritos, no quadro da operação “Okushunifapedo”.
A informação foi avançada, hoje segunda-feira, pelo comandante da Policia de Guarda Fronteira no Cunene, superintendente, Félix Mendes Nelson, realçando que o combustível estava conservado em bidões de 25 litros.
Disse que a Policia, “em coordenação com outros órgãos de Defesa e Segurança que intervêm na segurança da fronteira, tem feito diligências para travar o tráfico de combustível, que tem sido frequente nos últimos tempos”.
Durante a mesma operação, informou, foram detidos 29 cidadãos de nacionalidade namibiana, destes dois detidos por posse ilegal de arma de fogo.
Foram ainda detidos 873 cidadãos por travessia ilegal de fronteira.
A província do Cunene partilha com a República da Namíbia uma fronteira de 460 quilómetros, 340 quilómetros terrestres e 120 fluviais.