Angola: “Danilo dos Santos” é o único filho de José Eduardo dos Santos que continua a facturar com o estado

Entre o clã dos Santos, o único que continua a ganhar contratos com o estado angolano, é Eduane Danilo dos Santos, filho primogênito de Ana Pula dos Santos, a ex-primeira Dama de Angola.

Segundo apurou o Luanda Post, só de 2017 até a data presente, vários foram os contratos ganhos pelo jovem empresário.

Em 2020, através da empresa Strang, recebeu 23 autocarros do governo provincial de Luanda para operar nas rotas urbanas da capital. Além de Danilo, a empresa Strang, conta na estrutura accionista com a sua tia Vanda Lemos.

“Danilo também foi mencionado muito recentemente, como estando por detrás da empresa Er-Sol Lda,  que ficou com a responsabilidade de limpar o município do Icolo e Bengo.A sua mãe Ana Paula dos Santos, e ainda a irmã da antiga Primeira-Dama, Vanda Lemos, compõe a estrutura”.

A empresa foi criada em 2007 e tem a Sanuto – Investimento e Participações como sócio, com 50% do capital social, ao passo que Danilo e Vanda aparecem com 20% cada.

“O jovem empresário que tem como testa de ferro Benevides Kussumua, filho do deputado João Baptista Kussumua, antigo Ministro da Assistência e Reinserção Social e Governador do Huambo, também esteve ligado a comercialização de diamantes”.

No sector da alimentação, está ligado ao consórcio  Grandes Moagens, numa parceria com o seu meio-irmão Joessy dos Santos. Recentemente,  inaugurou em Viana a sua linha de produção de papel higiênico e guardanapos.

Aos 31 anos de idade, Danilo estudou na Richmond University em Londres. Foi um dos accionistas maioritários do Banco Postal de Angola, que viu a sua licença revogada pelo BNA em 2019.

Eduane Danilo está ainda ligado à empresa Switchcom, de telecomunicações, que estaria a tentar levar a Vodafone para Angola. Tem ainda 15% de participação no Deana Day Spa, que pertence à sua mãe.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments