Angola: Dom Manuel Imbamba defende mais “diálogo” entre governantes e governados

O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, defendeu, este domingo, no Sumbe, província do Cuanza Sul, maior diálogo entre governantes e governados, para uma convivência social saudável.

O prelado católico, que falava à imprensa à margem da ordenação do bispo Dom Fernado Francisco, apelou aos políticos para trabalharem com uma perspectiva de unidade, para o alcance do bem comum e da reconciliação entre as famílias angolanas.

Referiu que face ao actual momento político do país é necessário um diálogo permanente, visando a busca de consensos e vontade política a fim de se atingir os objectivos almejados por todos.

“É necessário que se trabalhe mais com as comunidades para a satisfação das suas necessidades básicas”, disse, defendendo, igualmente, celeridade nas iniciativas tendentes a tirar as populações da situação de pobreza social’.

O presidente da CEAST participou, na cidade do Sumbe, na consagração episcopal de Dom Fernando Francisco como bispo auxiliar de Luanda.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments