“Angola e EUA trabalham juntos para o levantamento da suspensão da venda de divisas” – Tulinabo S. Mushingi

Os funcionários do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos da América trabalham, desde Março último, com as autoridades angolanas, na procura de soluções para o levantamento da suspensão da venda de divisas à Angola, aplicada em 2015 pelo Banco Central Americano.

A informação foi avançada, à RNA, pelo Embaixador americano em Angola, Tulibano Mushingi. O diplomata voltou a reafirmar, que os Estados Unidos da América trabalham para que Angola tenha eleições livres, justas e democráticas em Agosto.

Em 2015 a Reserva Federal dos Estados Unidos (FED) suspendeu a venda de dólares a bancos sediados em Angola por sistemática violação das regras de regulação do sector e tambem por suspeita de que o país possa estar a financiar redes de terrorismo.

Na base do corte também terão estado práticas de branqueamento de capitais, envolvendo somas anuais de milhões de dólares.

A decisão do banco central americano foi comunicada pelo First National Bank da África do Sul, intermediador destas operações no mercado angolano.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments