Angola/Eleições: Ministro do Interior angolano avisa que “forças vão permanecer” mais algum tempo nas ruas

O Ministro angolano do Interior, Eugénio Laborinho garantiu hoje que os vários efetivos das forças da ordem e segurança angolanos não vão ser retirados das ruas num curto espaço de tempo, devido à presença dos 27 Chefes de Estado e de Governo, que estão em Luanda.

Em declarações à Lusa, o governante angolano à margem da cerimónia de investidura do Presidente da Republica, João Lourenço, e disse que a população deve sentir-se segura.

“Nós estamos de prevenção, porque neste ato há muitos Chefes de Estado e de Governo, num total de 27. Não há como retirá-los agora das ruas, porque há trajetos que devemos assegurar, para que nada aconteça aos nossos visitantes. A população deve sentir-se segura e a nossa população está satisfeita com isso”, disse.

Pelas ruas de Luanda tem sido observado forte aparato de forças que se fazem transportar com materiais bélicos pesados, mas o governante angolano nega haver militares nas ruas.

“Não há militares nas ruas. Quem está a tomar conta da segurança pública é o Ministério do Interior, através da Polícia Nacional e seus órgãos operativos. É impossível haver militares nas ruas, porque a situação não está insustentável”, garantiu o ministro.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments