Angola: Escritor Jacques dos Santos adverte o presidente angolano a livra-se da “intriga” e recuar nas decisões políticas de concepção duvidosa

O escritor e articulista do Jornal de Angola, Jacques dos Santos, disse que tem apelado ao Presidente da República, João Lourenço, através destes modestos escritos, para mais um gesto de coragem, que já demonstrou possuir.

Jacques dos Santos, diz que tem apelado a que o presidente livre-se da intriga, das raivas do passado, recue nalgumas decisões jurídicas e políticas de concepção duvidosa, nalgumas estratégias mal gizadas, inclusivamente as que respeitam ao combate à corrupção, olhe para o interior do Partido, e volte-se para o económico-social e para a reconciliação dos angolanos.

“Siga em frente na sua missão, tomando o caminho certo. Foi isso que nos prometeu quando foi eleito”, apelou.

Isso, de acordo com o articulista, poderia conduzi-lo a uma grande vitória, iria dignificá-lo perante a África e o Mundo e permitiria que entrasse na História pela sua porta grande. “Há ainda tempo para fazê-lo”.

Jacques Arlindo dos Santos, disse recentemente, na Rádio MFM que, a culpa da desgraça do país é dos juristas e, por isso, tem incentivado aos seus a não seguirem direito.

Na mesma altura, considerou ainda que Luzia Sebastião, juíza jubilada do Tribunal Constitucional, só disse as críticas que disse, a propósito da nomeação da nova presidente daquele órgão, porque agora está de fora. “Há 10 anos não as diria”, disse.

O analista e articulista do estatal Jornal de Angola, pediu aos juristas angolanos a fazerem meia culpa daquilo a que chamou de “desgraça” em que o país está mergulhado.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments