Angola: EU TAMBÉM QUERIA SER GOVERNADOR, MINISTRO OU PRESIDENTE

Ser governador, Ministro ou presidente em Angola é além de bênção uma grande Casola , por sinal , ambicionada por uns tantos. À título de exemplo, nas vestes de um governador ou presidente de quando em vez caso queira manipular, branquear a minha imagem e distorcer a realidade é ao povo aonde deve recorrer, é aos cidadãos “lúcidos e /ou iluminados” onde encontrarei a minha santa salvação.
Se não vejamos, o PR. JLo aquando da sua campanha eleitoral prometeu entre as várias questões, quinhentos mil empregos e o governador Gonçalves Mwandumba aquando da sua aparição no Moxico , isto é, em 2017 , prometeu centenas de postos de empregos e tornar a província no ápice da agricultura, por essas particularidades , são governantes a quem eu me inspiro caso um dia eu chegue a ser governante; estes dois cidadãos pela astúcia e lucidez que lhes é peculiar, têm um poder megalómano de tal sorte que para resolver os problemas do povo precisam tão somente fazer o uso da palavra que as coisas resolvem-se numa velocidade a 360° .
Eu queria ser o Governador Gonçalves Mwandumba,
 
Pela serenidade e pelo sentido de Estado
Pela preocupação a que carrega quando lhe são apresentados os problemas
Pela simplicidade e bom funcionalismo público
Pela grande gestão do erário da província
Pelo comprometimento com a província e por ter um projecto piloto de governação durante os seus cinco anos de mandato
Finalmente,
Eu queria ser o Mwandumba por ser um cidadão com um sentimento humanístico acima da média, pois não se contenta com a sua vida palaciana e está a lutar para retirar os Moxicanos da fome e da pobreza, bem como para estancar as ravinas que perigam milhares de vidas humanas na cidade.
 
Eu queria ser o PR. João Lourenço
 
Como disse acima, é uma benção e casola em Angola
Eu me inspiro no João Lourenço pelo facto de ser um líder e não chefe , pois, sabe corresponder as expectativas e demandas da população.
 
JLo , como é carinhosamente tratado, é além de presidente um pai que alimenta todos os angolanos, daí a sua total disposição no campo para garantir que não falte comida nos pratos dos mais de 30 milhões de habitantes que aproximadamente somos.
 
Nosso presidente é além de uma pessoa atenta – um cidadão conhecedor dos reais problemas do povo angolano; ele sabe que o povo tem fome, não tem emprego, mais de 46 crianças morrem diariamente, segundo dados de um jornal angolano, a polícia mata em igual proporção ao covid-19, daí a sua luta contra a corrupção, impunidade, e outras lutas por si conhecidas, graças à elas , hoje, volvidos os três anos de governação, temos um país com mais comida no prato, com um bono de IVA, e uma cesta básica que corresponde aos bolsos de todos angolanos; graças às reformas do presidente João Lourenço hoje estamos no ranking dos países mais bem reputados a nível de Afrika e do mundo.
Por essas e tantas razões, sobretudo a sua subtil estratégia dialogante com os revús e a sociedade civil , que a têm ajudado na manutenção do seu leme , eu tenho ele como minha referência. Em termos gerais ,dentro das minhas preferências, sobretudo líderes no mundo , está :
1.1JLo
1.2 JLo
1.3 . JLo e ;
JLo sempre.
2. Muandumba
2.1 Mwandumba
2 .3 . Mwandumba e ;
Mwandumba sempre.
Eu um dia serei o JLo em Angola e o Mwandumba no Moxico.
 
Hélder Mwana Afrika
FreeMind FreeWorld.Org
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments