Angola: Governo Provincial de Luanda (GPL) promove “campanha massiva” de limpeza

Uma campanha massiva de limpeza, denominada “ Por Uma Luanda Mais Limpa “ ,foi promovida neste sábado, em sete, dos nove municípios da capital angolana, uma iniciativa do Governo Provincial de Luanda e parceiros sociais.

A actividade que decorreu nos municípios de Belas, Cazenga, Cacuaco, Luanda, Talatona, Viana e Kilamba Kiaxi, envolveu as operadoras de limpeza, munícipes, efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e funcionários da Agência Nacional de Resíduos (ANR).

Depois do acto de abertura, na zona da Areia  Branca, no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda, onde a governadora Ana Paula de Carvalho, colaboradores e convidados limparam o espaço balnear, a governante  deslocou-se às outras  municipalidade onde  constatou in-loco a realização da  empreitada.

Em declarações à imprensa, a governadora disse que o objectivo da campanha é melhorar a imagem da cidade, recolhendo os resíduos sólidos, particularmente nas zonas onde existem muitos amontoados, bem como chamar a atenção dos munícipes para mudarem de comportamento, visto que muitos ainda deitam o lixo nas valas de drenagem e deixam as praias muito sujas.

Os acumulados nas valas atrapalham o curso normal das águas, não só nas maiores, mas também nas de passagem, disse, afirmando que   nos próximos dias serão realizadas  campanhas de sensibilização para  acabar com o lixo em determinados pontos,  passando as administrações a  multar os munícipes incumpridores.

Por sua vez, “a embaixadora da India em Angola, Pratibha Parkar, que participou na campanha para celebrar o 152º aniversário natalício de Mahatma Ganghi, disse que juntou-se a actividade do Governo Provincial de Luanda (GPL), pelo facto do antigo líder indiano ser um defensor do saneamento”.

Afirmou que a  embaixada da India vai continuar a apoiar as campanhas de limpeza do GPL, congratulando-se com a homenagem feita em Washington, ao Presidente, João Lourenço, pela Fundação Internacional para a Conservação do Ambiente (ICCF), pelas suas iniciativas em prol da conservação ambiental mundial, recebendo um prémio da organização.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments