Angola: Gravidez na adolescência no Rocha Pinto preocupa a direção da AVILUZ

0
371

Mais de 20 mães e grávidas adolescentes residentes na zona da Valinha, bairro Morro da Luz no Rocha Pinto, Distrito Urbano da Maianga, beneficiaram no Domingo, 8 de Novembro do corrente ano, de cestas básicas, material de biossegurança e apoio moral, por parte da Associação Vida e Luz.

O gesto enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da referida associação e visa minimizar as principais dificuldades que estas adolescentes enfrentam, segundo disse, Edilson Matioma, Coordenador da Associação Vida e Luz.

“Reiteramos aqui o nosso compromisso com a sociedade de continuar apoiar as famílias vulneráveis lembrando que, após o levantamento exaustivo feito, decidimos desta vez direccionar a nossa ajuda às mães e grávidas adolescentes, trazendo um alento e carinho necessário nesta fase em que se encontram”

O responsável que falava à imprensa no final da actividade, garantiu continuar a dar assistência a esta franja da sociedade pelos cuidados que merecem.

“O mal está feito, tudo tem o seu tempo, adolescência primeiro, gravidez depois. Afinal, a gravidez não intencional nesta fase pode trazer consequências para toda a vida. Os adolescentes carecem de um acompanhamento e cuidados directo dos pais e encarregados de educação, mas a sociedade civil deve fazer a sua parte no processo”

E algumas mães adolescentes, manifestaram a sua satisfação pelo gesto da AVILUZ e pedem a sociedade maior atenção, carinho e dignidade a mãe adolescente, principalmente nesta fase difícil que atravessam, segundo disse a adolescente Cátia Baptista.

” Agradecemos por se lembrarem de nós nesta fase em que temos passado por muitas dificuldades, muitas de nós fomos abandonadas pelos parceiros que fogem das suas responsabilidades, não assumem os filhos e ficamos apenas a depender de ajudas dos nossos pais e vizinhos”

A Associação Vida e Luz – AVILUZ é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, com a missão de promover acções sociais, através da sensibilização, educação e orientação da juventude, criada no dia 17 de Junho de 2016

 

AVILUZ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here