O auto-denominado grupo “Revús do Centro” planeia uma manifestação em Luanda no sábado, 24, para protestar contra a deterioração dos níveis de vida e a crescente pobreza. Escoval França, vulgo “Viriato da Cruz”, porta-voz do grupo, afirmou que a manifestação é um protesto contra a falta de comida. Promotores dizem que são do “centro, sem alinhamento a nenhum partido politico”.
“Pessoas a comer no lixo, a subida do preço da cesta básica, índice elevado de desemprego, os hospitais abarrotados e o esbanjamento supérfluo por parte do Presidente da República em viagens privadas e diplomáticas, os jovens sem saber o que fazer, nem, para onde ir”, são algumas das causas que os levam à ruz, segundo aquele activista.
Ele reiterou que o grupo é do “centro, sem alinhamento a nenhum partido politico, faça chuva ou faça sol, nós estaremos nas ruas no dia 24 para exigir os nossos direitos”.
Conforme prevê a lei, os organizadores da manifestação informaram as autoridades das suas intenções.
Recorde-se que recentemente algumas manifestações programadas por activistas foram canceladas à última hora ou a polícia impediu que fossem realizadas.