Angola: Grupo Parlamentar do MPLA lamenta morte de “Raúl Danda”

0
144
O Grupo Parlamentar do MPLA manifestou-se, neste sábado, consternado com a morte do deputado Raúl Danda, ocorrida em Luanda.

Em nota de condolências, a que ANGOP teve acesso, o MPLA diz que é com profundo pesar que o seu Grupo Parlamentar recebeu a triste notícia da morte do deputado à Assembleia Nacional, Raúl Danda, ocorrida hoje.

Segundo o documento, a morte do deputado Raúl Danda representa uma perda irreparável e deixa o cenário político angolano mais empobrecido, especialmente para o Grupo Parlamentar da UNITA, onde foi presidente.

O MPLA diz, ainda, que “apesar das nossas diferenças partidárias, em muitos momentos, ao longo dos três mandatos que estivemos juntos no exercício da actividade parlamentar, não só convergimos em muitos assuntos de interesse nacional e divergimos quando foi necessário defender posições estruturalmente opostas, tudo na base dos valores e princípios democráticos”.

Raúl Danda desempenhou, entre outras funções, a de presidente do Grupo Parlamentar da UNITA e vice-presidente da mesma formação política.

O deputado notabilizou-se, também, como jornalista, professor e escritor.

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, nasceu na província angolana de Cabinda, a 13 de Novembro 1957.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here