spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola/Huíla: Detidos cidadãos que “pernoitavam” no cemitério da Palanca

A Polícia Nacional (PN), na província da Huíla, deteve, quarta-feira, dois de cidadãos nacionais com 21 e 28 anos de idade, que pernoitavam no cemitério da comuna da Palanca, no município da Humpata, para suposto cumprimento de um ritual orientado por um quimbandeiro.

A informação foi prestada, hoje, à ANGOP, pelo  porta-voz do comandado provincial da corporação na Huíla, 3º subchefe Fernando Tongo,  tendo realçado que os mesmos são igualmente acusados do crimes de furtos e roubos na comuna da Palanca.

Após práticas de furtos, conforme o oficial, que citou os suspeitos ouvidos em interrogatório, eles rumavam para o cemitério, no intuito de “despistarem” os agentes da ordem, mediante prática de feitiçaria.

Fruto de denúncias da população, explicou, foi possível a localização e detenção dos acusados, continuando, por outro lado, no encalço do suposto quimbandeiro mencionado por esses, para ser presente ao Ministério Público.

No mesmo dia, “a corporação desmantelou também um grupo de marginais de quatro  elementos, que realizavam assaltos a mão armada a turistas que frequentavam as zonas do Cristo Rei e Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango”.

Os supostos  marginais roubavam preferencialmente telemóveis, dinheiro, computadores e  agrediam física e sexualmente as vítimas.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados