Angola: João Lourenço “viaja na sexta-feira” para os Emirados Árabes Unidos (EAU)

O Presidente angolano, João Lourenço, desloca-se, sexta-feira (20), a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para uma visita de trabalho de dois dias.

Segundo uma nota da secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente de Angola, a deslocação tem como objetivo um encontro de trabalho com o novo Presidente daquele país, Mohamed bin Zayed Al Nahyan.

Em Abu Dhabi, o Chefe de Estado angolano tem previsto, sexta-feira à  tarde, um encontro com o novo Presidente dos EAU, Mohamed Bin Zayed Bin Al-Nahyan, refere em nota a Secretaria para os Assuntos de Comunicação e Imprensa do Presidente da República.

Situado no Golfo Pérsico, os EAU passam por um período de transição, após a morte, na última sexta-feira, do anterior Presidente Khalifa Bin Zayed al Nahyan.

O regresso do Presidente João Lourenço a Luanda acontece sábado (21) no período da noite.

Relações de Cooperação

Angola e os Emirados Árabes Unidos cooperam nos sectores do petróleo e gás, mineiro, comércio e investimento, energia, defesa, transportes, agricultura, pesca, banca, telecomunicações e finanças e fisco.

Um dos exemplos marcantes da participação de empresários dos Emirados Árabes Unidos na economia angolana é a fábrica de montagem de tractores agrícolas, instalada na Zona Económica Especial (ZEE), no município de Viana, em Luanda.

Os Emirados Árabes Unidos são uma confederação formada por monarquias árabes, cada uma detendo a sua soberania, chamadas emirados.

Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Xarja, Ajmã, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujeira.

A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de actividades políticas, industriais e culturais.

Segundo a mesma nota, João Lourenço regressa a Luanda, capital angolana, no sábado à noite.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments