Angola: Jornalista angolano Israel Campos nomeado para prémio de “Liberdade de Imprensa”, na Holanda

O jornalista Israel Campos foi nomeado para a categoria “Revelação do Ano em Jornalismo” do Free Press Award, promovido pela Free Press Unlimited, organização não-governamental neerlandesa de defesa da liberdade de imprensa e dos direitos dos jornalistas em todo o Mundo.

A informação consta numa nota da organização enviada hoje ao FreeMindFreeWorld.Org. De acordo com o documento, a nomeação foi feita pelo júri do prémio, cujo objectivo é “homenagear jornalistas e profissionais da comunicação social que continuam a fazer o seu trabalho, independentemente dos desafios” que se lhes deparam.

Outros dois jornalistas, designadamente Bhat Burhan (Índia) e Aye Myint Thant (Mianmar, ex-Birmânia), foram nomeados para a mesma categoria, sendo o vencedor do prémio anunciado a 2 de novembro de 2021 durante uma cerimónia em Haia, Holanda.

O Free Press Awards reconhece jornalistas e profissionais da comunicação social que se destaquem pelo forte compromisso com a liberdade de imprensa e a informação independente. Segundo a nota, “todos os indicados demonstram compromisso excepcional com a liberdade de imprensa e cobertura independente e usam métodos inovadores para divulgar essas informações”.  Israel Campos é freelancer, colaborando com o site MakaAngola e com o serviço em portugues da Voz da América. Iniciado no jornalismo na Rádio Luanda, escreveu para o jornal O País, assim como para os portais Vivências Press NewsJovens da Banda Ongoma News, entre outros. Também produziu algumas matérias para a TV Zimbo, como correspondente eventual em Londres.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments