Angola: Jovem de 23 anos detido com “73 pedras de diamantes e mais de 2 mil dólares”

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um jovem de apenas 23 anos, em posse ilícita de 73 supostas Pedras de Diamantes, Dois mil e Quinhentos dólares Americanos e Trinta e Nove Mil e Trezentos e Cinquenta Kwanzas, na província da Lunda-Norte.

Segundo uma nota de imprensa do SIC, a detenção ocorreu durante a realização, no último sábado, 09 de Outubro, de trabalho de Inteligência Criminal, no âmbito da Operação Transparência.

Os valores monetários, adianta o SIC, encontrados com o mesmo, resultam da realização de comércio ilegal de algumas pedras de diamantes, feito antes da sua detenção no município do Lucapa.

Segundo o intendente de investigação criminal, Daniel Ilinga Canguia, chefe de Departamento municipal do SIC/Chitato, a detenção do presumível traficante ocorreu pelas 00h00, na via pública, bairro Aeroporto, município do Chitato numa altura em que o implicado saiu do município do Lucapa para o Chitato e já neste último, terá sido interpelado pelos efectivos daquele Serviço municipal e achado em sua posse os meios ora apreendidos.

Aquele responsável, “acrescentou que, o detido será presente ao Ministério Público, enquanto os meios encaminhados ao Posto avançado da Operação Transparência, com sede na província de Malanje”.

Ainda este ano, vale recordar, mais de 3 jovens com menos de 30 anos de idade foram detidos naquela província do Leste de Angola, com pedras de diamantes em grande quantidade e somas avultadas de dinheiro.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments