Angola: Líder da Bancada Parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka, diz que o “ministério da Informação” deve ser extinto

Falando na Huíla onde esteve nos últimos dias, Chiaka critiou aq actuação dos media estatais angolanos atriubindo o seu mau funcionamento ao papel inexistente da Entidade Reguladora da Comunicação em Angola, (ERCA), que se tem furtado ao seu papel de fiscalização, muito por culpa, segundo disse , da sua composição que obedece a critérios políticos.

Para Chiaka e existência de um órgão que tutela o desempenho da comunicação social não é de estados democráticos, acrescentando que compete ao parlamento gerir essa questão.

“Não há nenhum país democrático que tem um ministro da comunicação social, não existe, isso é um recuo”, diss acrescentando que “as competências do ministério devem ser atribuídas à ERCA”.

Alertou e sublinhou contudo que a compsição deste orgão “não pode ser partidarizada”.

MPLA rejeita as acusações de interferência nos meios de comunicação

Manuel da Cruz Neto o primeiro vice-presidente da bancada parlamentar do MPLA disse que o seu prtido “não está preocupado com isso porque o MPLA não manipula, segue o que a comunicação social desenha para si mesma”.

“A comunicação social tem o dever de informar e a comunicação social é que procura as notícias e nós convidamos e esta vem ou não vem não por ser MPLA mas porque sabe que o MPLA comunica melhor”, acrescentou

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments