Angola/Luanda: Cidadãos “assaltados e baleados” no distrito urbano da Maianga

Três cidadãos nacionais de 62, 52 e 32 foram feridos, por disparos de arma de fogo, na tarde de segunda-feira, no distrito urbano da Maianga, em Luanda, por desconhecidos durante um assalto em que foi roubado um milhão e 700 mil Kwanzas.

A acção ocorreu às 13 horas, depois da saída das vítimas de uma dependência bancária do BIC, junto da Academia de Futebol do Clube Desportivo 1 de Agosto, na rua 12 do bairro Mártires de Kifangondo.

Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Nestor Goubel, disse que o roubo foi praticado por dois desconhecidos que se faziam transportar em uma motorizada.

“Efectuaram o levantamento de um milhão e 700 mil Kwanzas e em direcção à casa foram surpreendidos pelos meliantes sob ameaça de morte com arma de fogo. Face a resistência das vítimas efectuaram disparos, que atingiram nos membros inferiores direito e esquerdo de duas vitimas bem como no membro superior esquerdo do terceiro homem, subtraindo a pasta com os valores e meteram-se em fuga” , explicou.

De acordo com o oficial, as vítimas foram prontamente socorridas no Hospital do Prenda onde recebem tratamento médico e medicamentoso.

Nestor Goubel apelou aos cidadãos a solicitarem uma escolta policial ou de empresas especializadas na altura do levantamento e deposito de avultadas somas monetárias.

No caso da PN, recordou, esta solicitação é grátis e que cuidados devem ser tomados, principalmente nesta altura do ano.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments