Angola/Luanda: Comité Provincial do MPLA apela o “reforço da harmonia” e a continua edificação da paz

O comité provincial do MPLA em Luanda apelou, sábado, para o reforço da harmonia e a continua edificação da paz para garantir a prosperidade de todos, neste período em que se próxima as eleições gerais, no país.

Este apelo está expresso no comunicado final saído na segunda reunião plenária do comité provincial realizado no Futungo-2, no município de Talatona.

O documento recomenda, igualmente, o reforço da campanha de adesão para os novos militantes e a mobilização de mais amigos e simpatizantes, deste partido.

Falando aos jornalistas, a margem do encontro, o primeiro secretário provincial, Bento Bento, disse que “em Luanda a máquina está afinada com acções de trabalho a nível dos comités de acção em simultâneo, colocando as equipas no terreno”, rumo a vitória.

Realçou que essa visão passa por um trabalho aturado dos comités municipais do MPLA e de outras estruturas de base do partido consubstanciado na sensibilização dos seus filiados para a “caça” ao voto, face aos desafios eleitorais que se avizinham.

Entretanto, “o coordenador da sub-comissão do comité central para grandes eventos, Leonel da Rocha Pinto, exortou a área juvenil do MPLA no sentido de traçarem estratégias que visam fortalecer cada vez mais o braço juvenil do MPLA e torná-lo numa estrutura forte, coesa e disciplinada para enfrentar os desafios do presente e do futuro”.

Por seu lado, “o secretário do comité provincial para a periferia, Bento Kangamba, está convicto da mobilização, principalmente da juventude nos bairros, para votarem a favor do MPLA e consequentemente lograrem a vitória”.

Apelou a juventude para enveredar para as boas práticas, como forma de gerar paz, harmonia e contribuir para a estabilidade no país e das suas famílias.

Destacou a importância de acções políticas e patrióticas que, conforme disse, vão apontar caminhos para a vitória eleitoral do MPLA no próximo ano.

No encontro foi apreciado a proposta de plano geral de actividade e de eventos  para o ano 2022 e sobre a composição da estrutura de coordenação da campanha eleitoral do MPLA a nível de Luanda, entre outros assuntos.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments