Angola/Luanda: Polícia Nacional (PN) recupera “cinco milhões kwanzas” retirados dos ATMs

Cinco milhões de kwanzas e quatro cartões multicaixas foram recuperados, nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), durante a operação denominada” Ngizokele” (ajuda em português), realizada pelo Departamento de Ilícitos Penais (DIP), informou nesta quarta-feira , o porta-voz da corporação, superintendente Nestor Goubel.

Em declarações à imprensa, o oficial superior da PN, disse que os valores foram recuperados de dois indivíduos já detidos no município do Kilamba Kiaxi, que procediam operações fraudulentas através dos ATMs.

Deu a conhecer que a detenção dos presumíveis infractores foi possível pela denúncia feita pelos lesados na Secção Municipal de Ilícitos Penais do kilamba kiaxi , que procedeu acções de investigação que culminou com a detenção dos homens e a apreensão dos valores.

“A operação semanal permitiu a detenção de 51 outros indivíduos, com realce para o agente de uma empresa de segurança que alugava a arma de fogo de serviço, para outros indivíduos cometerem os crimes, e também  foi detido um elemento efecto as Forças Armadas Angolanas (FAA)”, que inseria no mercado paralelo notas falsas de dólares norte americanos.

A apreensão de 18 armas de fogo, duas motorizadas, recuperação de duas viaturas, entre outros utensílios, consta dos resultados da operação, segundo o superintendente Nestor Goubel.

Numa outra operação denominada “Domínio P”, foram detidos em Icolo e Bengo dois indivíduos que  vandalizavam bens públicos, tais como o furto de cabos eléctricos e carris dos caminhos-de-ferro.

Igualmente em Icolo e Bengo, durante a mesma operação, foi recuperado um camião com vário material roubado, enquanto no Talatona foram recuperados  rolos de fios de cobre.

Na ocasião, a cidadã Analia Constatino, que recebeu da PN sua viatura roubada  em Setembro de 2017, manifestou a sua satisfação pela recuperação do carro, sublinhado que gostaria de ter a mãe viva para partilhar o momento de júbilo, esclarecendo que ela morreu três meses depois do assalto.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments