Angola: Luanda regista “sete mortos e quatro feridos” no fim de semana por acidentes de viação

Acidentes de viação resultaram na morte de sete pessoas e ferimento de quatro outras, em Luanda, durante o fim de semana, que resultou ainda em danos materiais avaliados em mais de 11 milhões de kwanzas (13.720 euros).

De acordo com os dados da Situação de Segurança Pública nas últimas 72 horas da Polícia Nacional em Luanda, foram registados 14 acidentes, destacando-se a ocorrência de sete deles por atropelamento, presumivelmente resultantes de falta de precaução dos utentes da via pública de forma geral.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se à apreensão de cinco viaturas, 24 motorizadas, tendo sido sancionados com multas 352 cidadãos automobilistas por diversas infrações ao Código de Estrada.

O balanço das atividades da polícia no fim de semana avança ainda a detenção de 134 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes, bem como a apreensão de 11 armas de fogo, sendo sete do tipo metralhadora AKM e quatro pistolas.

A polícia destaca também a aplicação de multas a 47 cidadãos por desobediência ao uso obrigatório de máscara facial, em conformidade às medidas de prevenção de covid-19.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments