Angola/Luanda: Transportes Colectivos Urbanos (TCUL) perde “Kz 14,5 milhões” com vandalização de autocarros

A empresa pública de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) registou perdas financeiras de cerca de 14 milhões e 520 mil kwanzas, em consequência  da vandalização e, consequentemente, a paralisação de dois novos autocarros da operadora.

Segundo uma nota de imprensa, chegada esta segunda-feira à ANGOP, trata-se da vandalização de um autocarro articulado e outro de marca Volvo, que foram alvos de apedrejamento recentemente, na estrada de Catete (Grafanil-Bar).

Com a paralisação desses meios, vandalizados por indivíduos ainda desconhecidos, o autocarro articulado da TCUL deixa de transportar 1.300 passageiros, no período das 5h00 às 12h30, enquanto no turno das 12h30 às 21horas, o mesmo meio de transporte deixa de transportar 2.600 pessoas.

Já o autocarro Volvo tem a capacidade de transportar 2.420 passageiros, diariamente.

De acordo com a nota, “a paralisação dos dois autocarros durante uma semana, a TCUL diminuiu a sua capacidade de transporte, o que está a provocar um aumento significativo no tempo de espera nas paragens”.

Perante esse cenário, as autoridades governamentais apelam a sociedade em geral a não praticar actos de vandalismo contra bens públicos e a denunciar tais práticas, para que os culpados sejam levados à justiça e para a preservação dos meios.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments