spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Angola: Lukamba Gato diz que é “tiro na própria cabeça” anular um Congresso anotado pelo TC e no Diário da República

O deputado do maior partido da oposição angolana, UNITA, General Lukamba Gato, apelou, horas depois da notícia de suposta anulação pelo TC do Congresso que elegeu ACJ presidente da UNITA que, o país tem de ter estratégia.

De acordo com o quadro da UNITA, não se pode gastar rios de dinheiro com lobbies e diplomacia econômica ao mais alto nível no fito de mobilizar o investimento estrangeiro, quando na política interna somos fonte de instabilidade politica.

As grandes empresas, segundo Lukamba Gato, possuem serviços especializados em área de inteligência que acompanham tudo, mais do que muitos possam estar a pensar.

Comentou na ocasião que, as multinacionais não investem lá onde reina a arbitrariedade e “as ordens superiores”.

Por outra, considerou que, anular um Congresso que teve lugar há ja 2 anos, devidamente anotado pelo Tribunal Constitucional e principais documentos publicados no Diário da República, não é dar um tiro no pé, mas sim na própria cabeça.

Seja como for, ressaltou, “a UNITA sairá desta situação mais forte e coesa e sem dúvidas, o seu Presidente ACJ coberto de mais legitimidade política do que nunca”.

Quanto ao acontecimento do dia que teve como palco o Centro de Convenções de Talatona, o deputado da UNITA considerou-o de histórico, por ser o primeiro na história do país a propor a União dos patriotas para a mudança e o fim das arbitrariedades.

“Esse é o caminho que a maioria dos angolanos desejam e quem sou eu para pensar diferentemente?”, referiu o Deputado.

De salientar que, o Tribunal Constitucional, terá anulado o “13.º Congresso” ordinário da UNITA que elegeu Adalberto Costa Júnior, presidente do partido do galo negro.

A notícia foi divulgada esta terça-feira 05 de Outubro, pela TV Zimbo, que citou uma fonte digna de crédito do Tribunal Constitucional que se reuniu nesta terça-feira 05 de Outubro, em plenária para discutir um pedido de impugnação do referido congresso ordinário da UNITA, apresentado por militantes dessa formação política.

No ‘site’ do Tribunal Constitucional, não consta qualquer informação sobre a decisão anunciada pela TV Zimbo.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados