Angola: Media Rumo “demite” Economista Carlos Rosado via WhatsApp

O jornalista Carlos Rosado de Carvalho (CRC), foi recentemente demitido, supostamente, por reivindicar salários em atrasos, soube o Luanda Post de fonte fidedigna.

O despedimento, nada convencional, foi feito mediante mensagem enviada para o WhatsApp do jornalista, que exercia desde julho de 2020 a função de director de informação do grupo Media Rumo.

Há já algum tempo que o clima naquele grupo de comunicação  é de muita insatisfação por falta de salários, facto que pesou na redução da qualidade do mesmo, contou a fonte, acrescentando que a situação é anterior a chegada do também economista no grupo.

Tão logo este se apercebeu, pressionou a administração liderada por Domingos Vunge, e recebeu garantias de que se fizessem 4 edições “bombásticas” e ao menos 3 eventos, os pagamentos seriam regularizados.

Explicou a fonte, que “os jornalistas honraram com a sua parte, mas continuaram a não ver a cor dos seus ordenados. A administração alegava que os clientes ainda não tinham quitado suas dívidas”.

Foi então que Rosado de Carvalho  contactou um dos clientes e este não só disse que pagou, como apresentou o comprovativo.

Com o referido documento, “Carlos Rosado convocou os jornalistas e a administração do grupo Media Rumo, e exigiu o pagamento dos atrasados, facto que terá precipitado a sua demissão de forma pouco ortodoxa”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments