Angola: Ministério Público (MP) solicita que “Isabel dos Santos” deixa de ter direito de voto nas suas empresas

O Ministério Público solicitou uma nova providência cautelar não especificada contra a empresária Isabel dos Santos,  em que solicita a inibição do direito de voto desta, nas suas empresas arrestadas em finais 2019.

“Que seja Isabel dos Santos inibida de exercer o direito de voto nas empresas, passando este direito a ser exercído pelo IGAPE para o normal funcionamento da empresas”, lê-se no termo de decisão da sala Civel Administrativo da 2ª Secção da Comarca de Luanda.

No documento, consta também a decisão da troca de fiel depositário da empresa empresa Finstar, gestora do canal Zap Viva, passando para o ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social.

O IGAPE era o fiel depositário da empresa depois da decisão de arresto tomada em 2019. A troca, ocorreu após solitação do Ministério Público.

Recorde que em 2019, sob alegação de irregularidades em negócios celebrados por ambos com o Estado e a pedido da Procuradoria Geral da República, “a Justiça angolana decretou o arresto preventivo de empresas e contas pessoais da empresária Isabel dos Santos e do seu marido Sindika Dokolo”, na altura em vida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments