Angola: Ministra Vera Daves exonera director “turista”

1
641

Nuno Alexandre Bento Van Den Brink que nos últimos três anos exerceu o cargo  de Director Geral do Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Pública (SETIC), foi recentemente exonerado pela Ministra Vera Daves.

Os motivos que levaram à sua exoneração não foram avançados e o seu nome ainda consta do site da antiga fazenda, o que leva a supor que o seu substituto ainda não foi encontrado.

Cidadão português de origem holandesa,  Van Den Brink que chegou ao Ministério das Finanças pelas mãos de Archer Mangueira, de quem foi assessor para os Assuntos de Tecnologias de Informação e Comunicação na Comissão de Mercado de Capitais, recentemente, foi notícia por alegadamente, dirigir o SETIC a partir de Portugal.

Segundo o informe, amplamente divulgado nas redes sociais, nos três anos que dirigiu o órgão afecto ao MF, o ex-director abandonou a instituição à sua sorte, passando mais tempo em Portugal, a sua terra de origem.

Nuno Alexandre Bento Van Den Brink

De acordo com o documento, apesar de o SETIC ser um instituto público voltado às tecnologias de informação, depara-se com problemas básicos de internet, falta de tinta, papel, “mas o DG esbanja(va) com viagens e ajudas de custos milionárias”.

O SETIC foi criado em Janeiro de 2015. É o órgão  cuja missão assenta em estabelecer normas e padrões para as infra-estruturas tecnológicas para o desenvolvimento, contratação, homologação e gestão dos sistemas de informação das Finanças Públicas, que asseguram a confiabilidade, integridade e confidencialidade dos dados, com vista a promoção de uma visão integrada da informação.

1 COMMENT

  1. Materia tendênciosa mentirosa! Essa não é a verdadeira história! Ele não foi exonerado muito menos administrou setic de Portugal, ele pediu para sair por razões pessoais ! É tão mentirosa que no lugar dele foi colocado o Panzo! Que tem péssima reputação em Angola! E a matéria fala que não foi colocado ninguém no lugar dele! Eu conheço o Nuno, nunca fez rolo, propina nada! Derrubaram ele por enfrentar o sistema e muitas pessoas, jogavam contra ele! Procurem ouvir as duas versões!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here