Angola: Ministro da Defesa “lamenta” morte do general Nzulu

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, manifestou profunda consternação pelo falecimento do general Maurício Amado Nzulu, ocorrido, hoje (quarta-feira), em Luanda, por doença. 

De acordo com uma nota de condolências a que a Angop teve acesso, o governante destaca que o malogrado, antigo vice-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) para a Área Social, foi um militar que deu o seu contributo ao processo de pacificação e reconciliação nacional, particularmente na província de Cabinda.

Refere que Maurício Nzulu, general na reforma, desempenhou o cargo no Estado Maior das FAA, no âmbito da consolidação da estrutura e organização funcional do exército único.

“Nesta hora de dor e luto, em nome do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria, das Forças Armadas Angolanas e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado e apresento à família enlutada a expressão dos nossos sentidos pêsames pelo infausto acontecimento”, lê-se na nota.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments