Angola: “Morte de Raúl Danda retira do nosso seio um valioso e distinto servidor de Angola”, diz UNITA

0
175
Foi com profunda dor e consternação que o Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento da morte prematura e traiçoeira do Ilustre Deputado Raúl Manuel Danda, ocorrida na manhã deste dia 08 de Maio do corrente ano, em Luanda, por doença.

Deputado pelo Grupo Parlamentar da UNITA de 2008 à presente data, o Dr. Raúl Danda foi um quadro exemplar, patriota destemido, poliglota, homem de letras, de cultura e de arte, mobilizador e defensor acérrimo dos menos equipados e da identidade angolana e africana, tendo servido com brio e dedicação as tarefas incumbidas, quer como representante do povo na casa das Leis, onde ocupou igualmente cargos de Direcção no Grupo Parlamentar, primeiro como Vice-Presidente, depois como Presidente de 2011 à 2015, bem como na Comissão de Trabalho Especializada dos Direitos Humanos, Petições e reclamações dos cidadãos de que foi igualmente Presidente.

O Deputado Raúl Danda inspirou várias gerações no partido e na sociedade, pela sua dedicação às causas em que acreditou, pelas suas contundentes e bem fundadas intervenções nos debates parlamentares e demais espaços públicos, sempre acompanhadas de um ditado em Ibinda, sua língua materna.

De trato fácil e sempre disposto a servir, colocou-se sempre à disposição para qualquer solicitação do Grupo Parlamentar, para o cumprimento de tarefas de programação, no contacto com os cidadãos e no apoio moral e material aos que dele precisassem, apesar da acumulação de funções de Primeiro-Ministro do Governo Sombra da UNITA, pelo que a sua morte retira do nosso seio um valioso e distinto servidor de Angola.

Nesta hora de dor e luto, o Grupo Parlamentar da UNITA, em nome dos seus Deputados, Assessores e funcionários, endereça à família enlutada, os seus mais sentidos pêsames.

Mais informa que o programa das exéquias será tornado público oportunamente
Paz à sua alma.

Luanda, 08 de Maio de 2021

O Grupo Parlamentar da UNITA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here