Angola: Morto homem considerado “altamente perigoso”

Um homem de 33 anos considerado “ altamente perigoso”, pela Polícia Nacional, foi morto hoje, sexta-feira, no municipio do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, com um disparo de arma de fogo, efectuado por um desconhecido.

A acção ocorreu à meia noite e dez minutos no bairro Maria Eugênia Neto, nas imediações da  Avenida Pedro de Castro Van Dunem “ Loy”.

O porta-voz do Comando Provincial da PN, superintendente Nestor Goubel, disse à  ANGOP, que tudo ocorreu quando a vítima, mais conhecida por “ pai nosso “, empunhando uma faca tentou  roubar a pasta de um cidadão civil, numa paragem de táxi.

 “Acto continuo, o cidadão reagiu e efectou um disparo na região  facial do homem que teve  morte imediata”, esclareceu.

De acordo com Nestor Goubel, “a vítima é conhecida e tem uma extensa ficha criminal, consubstanciada em roubos, furtos, violações sexuais e homicídios nos municípios do Kilamba-kiaxi e Talatona”.

Segundo o oficial superior da corporação, deligências estão em curso, no sentido de identificar e deter o persumível autor do disparo e responsabiliza-lo criminalmente.

Recordou  que justiça por mãos próprias é crime, e neste caso o suposto homicida deve ser detido e encaminhado as autoridades policiais e de seguida ao Ministério Público (MP).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments