Angola: MPLA aprova Esperança da Costa como “candidata a Vice-Presidente” da República

O MPLA aprovou, nesta segunda-feira, a indicação, pelo partido, da bióloga Esperança Maria Eduardo Francisco da Costa para candidata a Vice-Presidente da República, às eleições gerais de Agosto.

Numa reunião do Comité Central, antecedida de outra do Bureau Político, Esperança Maria Eduardo Francisco da Costa, actual secretária de Estado para as Pescas, foi aprovada na lista concorrente às eleições gerais de Agosto do ano em curso.

Bornito de Sousa, o actual Vice-Presidente da República, não se recandidatou ao cargo, a seu pedido, segundo explicações do líder do partido, João Lourenço.

 “Na reunião extraordinária do Comité Central, também houve consenso quanto ao nome de Carolina Cerqueira para candidata a Presidente da Assembleia Nacional”.

A lista aprovada, que deverá ser remetida ao Tribunal Constitucional, inclui cerca de 360 candidatos a deputados à Assembleia Nacional, obedecendo, segundo o líder partidário, ao necessário equilíbrio do género e uma representação significativa de jovens quadros.

O Comité Central foi informado sobre o projecto de Programa de Governo e do Manifesto Eleitoral do MPLA, remetendo a sua aprovação para a sua sessão extraordinária a realizar-se no dia 2 de Junho do corrente ano.

Os membros do Comité Central encorajaram o Presidente do MPLA a continuar o espírito de “corrigir o que está mal, melhorar o que está bem”, reforçado com o primado de que o MPLA é a força do povo.

O Comité Central congratulou-se com os resultados alcançados na materialização do Plano de Desenvolvimento Nacional 2017/2022 bem como vários programas de carácter socio-económico, que estão a melhorar as condições de vida das populações, e reflectem substanciais contribuições para o desenvolvimento sustentável do país.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments