Angola: “MPLA fez vingar uma decisão com finalidade de abalar completamente a agenda da UNITA mas fracassou”, diz Nelito Ekuikui

O deputado da UNITA, igualmente Secretário Provincial em Luanda, Nelito Ekuikui, disse que por via do Tribunal Constitucional o MPLA fez vingar uma decisão com finalidade de abalar completamente a agenda da UNITA.

Segundo o deputado Ekuikui, a tentativa era de levar a UNITA a tomar posições radicais, e depois o partido do governo usar de justificação para sancioná-la e bani-la da próxima corrida eleitoral.

Mas, referiu, a UNITA que com certeza veio de longe, madura, coesa e bem organizada, acatou a decisão embora injusta do Tribunal Constitucional, encontrou uma saída com base nos seus estatutos.

Ganha a UNITA, ganham todos e todas Angolanos e Angolanas.

“Agradecemos profundamente a solidariedade vinda de todos os cantos desse país, todos e todas na diáspora, que abandonaram os seus afazeres para marchar em solidariedade a UNITA, Cidadãos de vários países que incansavelmente escreveram e ligaram, até daqueles que menos esperamos agradecemos”, conforme o dirigente.

O deputado Ekuikui, estendeu também os agradecimentos à sociedade civil, às ONGs, aos jornalistas, às igrejas e todos os movimentos sociais pela energia positiva transmitida, e, aos seus militantes pela serenidade e tranquilidade nesse percurso.

Aos mais velhos do Partido, Ekuikui saudou efusivamente, por indicarem o caminho e por fazerem da sabedoria que possuem a estrada para UNITA.

“Ao mais velho e Presidente Isaías Samakuva, muito obrigado, por ter lido os tempos, e em função da sua experiência, sabedoria e suas convicções, que têm lhe permitido gerir os impasses impostos pelos tempos e manter a UNITA unida e coesa”, considerou.

Ao destituído pelo TC, Presidente Adalberto Costa Júnior, o qual Nelito Ekuikui trata por um homem de paz e tranquilidade contagiante, deseja a que Deus continue o abençoando, tendo assegurado que o povo está com este.

“Causa justa sempre triunfará
Viva o XIII congresso da UNITA!”, finalizou.

Recorda-se que, a UNITA, esteve reunido esta quarta-feira, 20 de Outubro, em Luanda, conforme havia sido agendado para, nos termos dos instrumentos aprovados no décimo segundo Congresso fixar a data da realização do XIII Congresso do partido, tendo ficado agendado para até 04 de Dezembro.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments