“Angola na lista dos melhores países africanos para investir em 2022” – Business Insider Africa

Angola consta na nona posição da lista dos 10 melhores países africanos para investir, em 2022, avança a “Business Insider Africa”.

De acordo com a publicação da Business Insider (um site de notícias que acompanha investimentos em África), a que a FreeMindFreeWorld.Org teve acesso, Angola vem depois do Ghana e seguida da Côte D´Ivoire (Costa do Marfim) (a última), numa lista liderada pela Nigéria.

A Business Insider Africa destaca as potencialidades de Angola que é rica em recursos de petróleo e gás e terras agrícolas.

Com base no relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola, sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África.

Ainda com base nos dados da “Statista”, refere a publicação da “Business Insider Africa”, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares, por sua vez a “Trading Economics” previu que o PIB do país pode ultrapassar USD 100 mil milhões até 2022.

Avança, de igual modo, que o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca contribuem para o crescimento do PIB de Angola.

“Esses sectores representam oportunidades de crescimento para os investidores”, lê-se na publicação.

Os países africanos têm um enorme potencial económico, com oportunidades gratificantes para investidores e parceiros.

Além dos países referidos constam na lista o Egipto na segunda posição, a África do Sul em terceiro lugar, a Argélia em quarto, Marrocos em quinto, Etiópia em sétimo lugar.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments