Angola/Namibe: Autoridades apelam ao “combate” à prostituição infantil

As autoridades na província angolana do Namibe apelaram ao apoio da sociedade na cruzada contra prostituição infantil e revelaram que dois homens foram presos por aliciamento de menores. Polícia diz ter dificuldades em desmontar as redes de prostituição devido ao secretismo da actividade.

A polícia disse saber onde se desenrola a prostituição de menores na cidade do Namibe, mas que tem dificuldades em desmantelar o negócio devido ao secretismo que envolveessa actividade.

Celcia Lemba Lopes, directora da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, no Município do Namibe, disse que a instituição tem sob seu cuidado 24 menores com idades compreendidas entre 10 e os 17 anos, envolvidas na prática da prostituição infantil.

“Se a sociedade não apoiar, naturalmente não obteremos resultados”, disse.

O comandante municipal da Polícia Nacional do Namibe, superintendente-chefe Carlos de Oliveira “Santinho”, esclarece que a coporação já tem o levantamento dos principais locais de aliciamento às meninas por adultos.

Ele sublinha que as crianças envolvidas nestas práticas ilícitas fazem a sua actividade sigilosamente, mas realça que já há dois indivíduos detidos em flagrante delito e entregues ao Ministério Público.

“Não tem sido fácil determinar os adultos que são os promotores ou incentivadores do fenómeno”, acrescentou.

Uma menor envolvida na prostituição disse à rádio local que está envolvida na prostituição com o consentimento dos progenitores por razões económicas

“Antónia Kiala” tem agora 17 anos de idade e diz que começou a actividade aos 13 anos por ter sido expulsa de casa pelo padrasto.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments