Angola: Nova onda da COVID-19 em Angola

Parece mais sério e grave os casos de Covid-19 em Angola. Nosso povo sofre com os poucos testes disponíveis e, sem hospitais à altura. Temos irmãos e parentes cada vez mais afetados pela pandemia que preocupa o mundo inteiro.

Enquanto os olhos dos países se voltam para os Estados Unidos e sua eleição presidencial bagunçada e sem sentido, os trabalhadores, os pobres e menos favorecidos são dizimados pela ganância dos mais ricos que continuam a encher suas carteiras com dinheiro usurpado da mão-de-obra trabalhadora barata.

Enquanto somos obrigados a viver com pouco para sustentar o luxo da riqueza, temos pobres em filas de hospitais públicos em busca de um olhar, um carinho, uma atenção básica.

E essa, infelizmente (ou felizmente) vem de pessoas como nós mesmos, trabalhadores.

Abnegadas enfermeiras e médicas e médicos cuidando sem muitos recursos, equipamentos e medicamentos, daqueles que lhes chegam às mãos. Fazem o que podem e sofrem quando se vêm de mãos e pés amarrados pela burocracia.

Como podemos vislumbrar que existem pessoas corruptas que roubam o dinheiro dos impostos para depositarem em bancos da Suíça ou outros paraísos fiscais as migalhas que roubam dos pobres? Como podem dormir tranqüilo, bebendo vinhos caros e comendo do bom e do melhor quando nosso povo morre de fome clamando por um pedaço de pão ou pedindo um copo de água limpa e tratada?

Hoje lemos estarrecidos que os casos da doença vinda de Países asiáticos afeta cada vez mais nosso povo que não tem outra opção, senão enfrentar o vírus invisível e ir para a rua em busca de sustento para sua família, seus filhos?

Quando teremos fim esta desigualdade tão enorme?

 Gregório José

Jornalista, Radialista e Filósofo

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments