Angola: O que todo crítico de ditaduras deve “saber”- Pedro Bamba

O QUE TODO CRÍTICO DE DITADURAS DEVE SABER:
 
Na verdade fazer oposição ou ser crítico a regimes tiranos e ditatoriais como o MPLA, é uma das mil formas de morrer.
 
As ditaduras controlam tudo e todos, estão enfiados e infiltrados em tudo, logo opor-se contra o ditador é ter a certeza de onde mais ou menos a tua morte virá.
 
Porque se a ditadura não te elimina fora, ela irá te eliminar dentro das instituições, como: hospitais, escolas, parlamentos, tribunais, televisões, e até mesmo nas igrejas. Isto porque as ditaduras têm o controle de tudo e todos.
 
E como elas funcionam?
  • Quando o ditador não tiver a possibilidade de eliminar-te fora das instituições, ela fará de tudo para que tu tenhas a necessidade de procurar as instituições do Estado, e é lá onde possivelmente o ditador irá te eliminar.
  • As ditaduras provocam o caos nas sociedades, quando as populações já não obedecem suas aldrabices, e este caos pode ser uma peste ou qualquer outra patologia que poderá atacar as populações e estes enquanto irão correr nos hospitais na esperança de serem salvos, é lá onde acabam eliminados pelo sistema de saúde que já está devidamente formatado e preparado para matar ao invés de salvar.
  • Qual é a chance que um crítico a ditadura tem de ser hospitalizado e sair vivo do hospital cujo médicos também são do SINSE?
  • Qual é a possibilidade de um crítico a ditadura tem em ganhar um caso num tribunal onde juízes são agentes secretos?
  • Quando vocês vão aos debates nas TVs, têm noção de como os microfones são preparados?
 
Na verdade, as ditaduras como a de Angola, funcionam te fazendo acreditar que há espaço para quem critica o ditador em poder se manifestar e dar a sua voz, e esses espaços são as TPAs, Tribunais, Parlamento, etc. Espaços devidamente controlados pelo ditador, e que o opositor ou crítico não tem noção que produtos são usados até para a limpeza da cadeira que lhe será disponibilizados.
 
Em ditaduras, as mortes da vontade de Deus talvez não chegam os 0.5%.
 
Isto porque uns morrem a fome, outros perseguidos pelo ditador, por falta de medicamentos nos hospitais, falta de saneamento básico, desnutrição, péssimas condições das vias, alto nível de criminalidade motivado pela miséria e pobreza extrema, Etc.
 
Não será lógico afirmar que muitas mortes em Angola acontecem devido a vontade do deus MPLA?
 
Por: Pedro Bamba
12/05/2021
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments