Angola: “O silêncio do presidente da república João Lourenço” – Hélder Mwana África

SILÊNCIO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA JOÃO LOURENÇO DIANTE DO SOFRIMENTO E DAS CONSTANTES MORTES EM HOSPITAIS E NÃO SÓ – ARREPIA CIDADÃOS ANGOLANOS.
 
Não entendemos o que estará planejando o presidente. Pois, o seu olhar impávido e sereno remete-nos a pensar que seja conivente das desgraças dos angolanos; porque de outro modo é inconcebível. Concebível é este “olhar -conivente” das ocorrências no país que já está por demais indigesto.
 
Entretanto, em tempos vimos mais de 21 cidadãos a morrerem por falta de oxigênio num hospital de campanha instalado nos perímetros de Viana, mesmo quando o país doa oxigênio para seus amigos que lhe ilibam as suas borradas; estamos a assistir embora ao longe uma Presidência totalmente assaltada por ladrões , dando golpes exabundantes ao erário do povo, mesmo quando milhares de cidadãos angolanos morrem de fome e por falta de medicamentos e equipamentos nos hospitais.
 
Além disso, assistimos também dezenas de cidadãos a morrerem de malária em Benguela,Luanda , Moxico, so para citar estas províncias, mas tudo sob um olhar silencioso do Executivo, facto que até espanta e arrepia o Sindicato dos Médicos , representado pelo ilustre Adriano Manuel, que recentemente prestou uma entrevista onde dizia não conceber com que carga de água o presidente manifesta -se calado diante das fragilidades sanitárias do país , das insuficiências de medicamentos, recursos humanos e equipamentos, facto que tem causado muitas vítimas mortais nas diversas unidades hospitalares do país.
 
Também, assistimos um golpe baixo feito contra o cidadão Adalberto Costa Júnior através dos Órgãos de Comunicação Social Públicos , denegrindo sua imagem , mesmo quando o Pr, aparece publicamente a dizer que é pró – reconciliação nacional. Quanta hipocrisia!
 
Esses e outros casos , associados às mortes em Cafunfu, que igualmente mantêm o Estadista “mudo e surdo “, instigam os cidadãos a não falharem em 2022.
 
Hélder Mwana África
 
O cidadão
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments