Angola: “Os militantes do MPLA estão todos imunizados da COVID-19”? – Ramiro Aleixo

Depois do aconchego das manifestações que observamos neste fim de semana,  só uma governação antipatriota manterá o regime de funcionamento condicionado dos hotéis e restaurantes, base de sustento de milhares de famílias e de arrecadação de impostos que o Governo diz que necessita.

Para apoiar o MPLA e o ‘camarada’ Presidente, vale tudo, incluindo a propagação do Corona? Com que cara de pau o tal comentarista residente da Zimbo, equipado a rigor, nos convencerá agora que o distanciamento é fundamental para se evitar o aumento exponencial de casos de Covid?

Difinitivamente, este não é um país governado por patriotas. Desta vez, os proprietários e gestores de hotéis, restaurantes e similares têm uma boa razão para levantar a sua voz contra as restrições, até porque, ao contrário das manifestações, têm encargos com o Estado e são a garantia do sustento de milhares de famílias. A não ser que sejam, também eles, militantes irresponsáveis, bajuladores, serventes políticos desse poder ditatorial que promove actos e acções que podem levar à mais mortes em catadupa. Como se não bastasse o lixo, a malária e os alertas das enchentes nos hospitais e as longas filas de carros funerários à porta dos cemitérios.

Uma vez mais, peço a Deus para que antes de passar pela China, visite primeiro Angola e atenda os nossos pedidos. Nós somos apenas 30 milhões e levará menos tempo para ouvir e acudir às nossas súplicas. Com o que a natureza nos ofereceu, temos o direito e o dever de beneficiar de melhor. Mas, definitivamente não é com essa gente porque não é séria não sabe qual o sentido de PÁTRIA. Não nos merece!

Não sabe cultivar bons exemplos. Que moral têm agora para impedir manifestações?

 

Ramiro Aleixo

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments